Como economizar na decoração de Natal?

03/12/2019

A época mais mágica e iluminada do ano está se aproximando e junto com ela vêm as despesas com as contas de energia elétrica, certo? É difícil passar por essa época sem uma decoração especial e uma iluminação caprichada, mas você sabia que as luzinhas minúsculas dos pisca-piscas consomem muita energia?

Os tradicionais pisca-piscas com luzes incandescentes, têm uma média de consumo muito alta (que, claro, varia de acordo com o modelo e a marca). Estima-se que pisca-piscas ligados oito horas por dia, representam um aumento de até 12kWh no consumo mensal, o que resultará num aumento no valor da fatura no final do mês.

Uma maneira de evitar esse aumento é ter um cuidado maior na hora de comprar os itens de iluminação. Já existem no mercado pisca-piscas com luzes de LED que geram uma economia de pelo menos 70% em relação aos pisca-piscas tradicionais. E além de econômicas, as lâmpadas de LED também tem maior durabilidade e não possui materiais pesados em sua composição, facilitando assim o seu descarte.

Também é importante prestar a atenção na potência das luzes também é importante, pois quanto maior ela é, e maior o tempo de uso, maior será o consumo de energia e, claro, evitar deixar a decoração ligada durante o dia quando não há movimentação pelo ambiente.

Aproveitando essas dicas de economia, é possível evitar surpresas desagradáveis na conta de luz e curtir a magia do Natal em toda a sua plenitude!